10 anos de Encontro de Comunicadores do Vale

Por Laura Melo em

Nos dias 05 e 06 de março de 2021 ocorreu de forma inédita o 10º Encontro de Comunicadores do Vale. Comemorando 10 anos do encontro coincidentemente de uma forma totalmente atípica dos outros eventos, se tratando de um ano pandêmico e que a comemoração foi toda realizada de forma online.


Encontro. Cronograma 10º Encontro de Comunicadores do Vale. Por reprodução do instagram.

Todo o encontro foi realizado pela plataforma Zoom e transmitido também pelas redes sociais dos comunicadores do Vale em tempo real. Antes da abertura oficial do evento foram postadas rodas de conversas com participantes chaves do encontro desde sua criação, entre eles Márcio Simeone, Laura Pimenta, Graziella Mello Viana, Raíssa Farias, Bruna Lubambo e Will Nascimento. 

De acordo com Márcio Simeone, um dos idealizadores do Encontro, em todos os encontros as pessoas que mais sobressaiam eram os jovens, eram vários, de vários lugares e a juventude sempre foi um destaque na comunicação do Vale. Ele comenta que fica muito feliz de ver o processo de colaboração durante os encontros, que era sempre a intenção que esse encontro pudesse ganhar autonomia. Ele afirma: “A gente fica com uma satisfação enorme de ver que vocês continuam com esse processo, levantando a bandeira da rede do encontro e queremos continuar com vocês no processo”.

A abertura aconteceu no final da tarde do dia 05 e em seguida houve a cerimônia do prêmio de fotografia, cujos três ganhadores podem ser encontrados abaixo. Uma roda de conversa sobre memória e comunicação em tempos de crise com a mediação de Nathalia Vargens e como convidados a professora de comunicação da UFMG, Vanessa Veiga, Tadeu Oliveira do programa Canta Minas, Felipe Matos, empreendedor social e Albano Silveira, do blog do Banu encerrou a programação do primeiro dia. Confira as três fotografias vencedoras do prêmio:

O segundo dia foi contemplado por lives com três influenciadores digitais do Vale, entre eles Aiamare Marques, os idealizadores do Sou Jequi e The Koks. Houveram também duas cerimônias que consagraram os prêmios do audiovisual e do jornalismo. Confira abaixo os vencedores:

O evento foi encerrado com a exibição de um vídeo produzido pelos organizadores e com muita confraternização online, confira o vídeo abaixo:


Compartilhe!