Curso de Capacitação de Cantineiras

As cidades da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Jequitinhonha (Ameje) enviaram 48 cantineiras para participar desse curso em Araçuaí,em 2001. Lá, elas puderam aprender sobre o armazenamento correto dos gêneros, sobre os grupos de alimentos e seus conteúdos nutricionais. Outros aspectos contemplados na capacitação foram: o da qualidade microbiológica de alimentos, métodos e técnicas simplificadas de preparo e conservação de alimentos, higiene ambiental e corporal. Também receberam informações a respeito da elaboração de cardápios, dieta alternativa, preparação dos alimentos em sua parte prática e relações interpessoais. Além disso, tiveram noções básicas de horta escolar e comunitária e de higiene no preparo das refeições.

Coordenadores

Prof. Élido Bonomo Escola de Nutrição/UFOP