Internato em Saúde Coletiva de Odontologia

A disciplina obrigatória Internato em Saúde Coletiva do último período do curso de graduação da Faculdade de Odontologia da UFMG vem sendo ofertada desde o primeiro semestre de 2000. Foi concebida para acontecer em regiões e municípios do interior do Estado de Minas Gerais, abrangendo suas área surbana e rural e prevê a permanência integral do aluno no ambiente dos serviços de saúde. Seus principais objetivos são 1) Proporcionar ao aluno uma formação profissional que o capacite a compreender e atuar em sistema público de atenção à saúde bucal, considerando os princípios da integração docente-assistencial e do Sistema Único de Saúde– SUS; e 2) Contribuir para o desenvolvimento das dimensões política e assistencial dos municípios.

Coordenadora

Profª Andréa Clemente Palmier OSP/ODONTO