Caminhão da ciência estará na SBPC Jovem 2017

Caminhão estará na SBPC Jovem de 17 a 21 de julho

*Assessoria de Comunicação da Funed

O Programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed) participará da 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na SBPC Jovem, voltada para estimular estudantes do ensino básico no interesse pela ciência, tecnologia e inovação. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Campus UFMG Pampulha.

No sábado, 22 de julho, o caminhão continuará exposto durante o Dia da Família na Ciência, no mesmo local, das 9h às 12h e 14h às 17h. O evento conta com programação para familiares dos estudantes e para a comunidade em geral, com o objetivo de mostrar que a ciência faz parte do cotidiano, estimulando a formação da cultura científica.

A exposição do Ciência em Movimento terá como tema Ciência Alimentando o Brasil, pauta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em 2016.

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Confira a programação.

Serviço:
Exposição Programa Ciência em Movimento
Datas e horários:
17 a 21/7 – das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
22/7 – das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Área externa do campus Pampulha da UFMG – Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha.

*Este espaço é aberto a colaborações jornalísticas produzidas por instituições que participam da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)