Semana do Conhecimento da UFMG tem como tema a sustentabilidade

segunda-feira, 19 de agosto de 2019, às 14:30

A Semana do Conhecimento da UFMG 2019 aborda a temática Educação de qualidade para o desenvolvimento sustentável, com atividades de 14 a 18 de outubro, nos campi Pampulha e Montes Claros. O tema deste ano é inspirado na proposta conceitual da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá de 21 a 27 de outubro, cujo enfoque é Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

As discussões sobre desenvolvimento sustentável integram uma pauta contemporânea ainda mais ampla: a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), cujo quarto objetivo é a educação de qualidade. A bioeconomia também é um tema que integra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Pôsteres

Durante a 28ª edição do evento, estudantes e servidores técnicos e administrativos vão expor trabalhos em diversas unidades da UFMG. Nesta edição, as tradicionais exposições de pôsteres da Semana de Graduação darão lugar a apresentações orais para bancas avaliativas. O formato elimina a necessidade de produzir material físico, estimula a interação de pares e é economicamente mais sustentável.

A abertura da Semana do Conhecimento será integrada a uma edição do ciclo de conferências Tempos presentes, promovido pela UFMG com a finalidade de trazer para o debate temas relacionados a questões urgentes que desafiam o pensamento e põem valores em xeque. Outros destaques serão os eventos promovidos pela Diretoria de Assuntos Culturais e a Feira Agroecológica.

(Agência de Notícias UFMG)