A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional adota terapia, inédita no Brasil, de combate ao Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC), que interfere no exercício de habilitades motoras (amarrar o cadarço, andar de bicicleta e escrever) por parte de crianças em idade escolar. Trazido do Canadá pela professora Lívia de Castro de Magalhães e utilizada pela pesquisadora Clarice Ribeiro Soares Araújo, o método, denominado Terapia Motora Cognitiva, baseia-se numa abordagem que permite à criança definir metas e planos para a superação de dificuldades no campo da coordenação motora. Essa e outras reportagens podem ser conferidas na edição 1.666 do Boletim UFMG, que já está on-line. Opinião A violência premiada na TV Reportagens UFMG lidera ranking brasileiro de patentes de tecnologia genética Direto ao ponto Os cenários de um combustível brasileiro Horizonte pesado Cidades que se destacam no controle da dengue são premiadas UFMG é a terceira melhor universidade do país em ranking do MEC Acontece
Artigo de Sandra Azerêdo, professora titular do Departamento de Psicologia da Fafich
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Nova abordagem adotada no Departamento de Terapia Ocupacional ajuda crianças a superarem os efeitos do transtorno de coordenação
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