
No dia 11 de novembro de 2025, às 08 horas, o Auditor Me. José Guilherme Magalhães e Silva apresentou o artigo “Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais: análise da aplicabilidade do framework proposto pelo Programa de Privacidade e Segurança da Informação ao contexto da UFMG”, no XXVIII SemeAd – Seminários em Administração, organizado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP), um dos principais eventos acadêmicos sobre administração no Brasil.
O trabalho, de autoria também da Auditora-Geral Adjunta Dra. Terezinha Vitória de Freitas Silva e do Auditor-Geral Prof. Dr. Octávio Valente Campos, sintetiza os objetivos, a metodologia e os resultados dos serviços consultivos sobre LGPD realizados pela Auditoria-Geral a partir de solicitação da Diretoria de Governança Informacional (DGI) nos anos de 2024 e 2025. A aprovação do artigo se deu a partir de blind review, ocasião em que os pareceristas destacaram a relevância e atualidade do tema, a replicabilidade da metodologia, o detalhamento do contexto e dos processos e a tangibilidade dos ganhos institucionais.
A participação no SemeAd é mais uma medida da estratégia de expansão da comunicação e divulgação dos trabalhos realizados pela Auditoria-Geral da UFMG, conforme previsto na atividade essencial 5 do K.P.A 2.9 do Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ).