O Parecer expressa opinião de caráter geral e aborda a adequação dos processos de governança, gestão de riscos e controles internos da UFMG com base nas ações de auditorias previstas e executadas no âmbito do Plano Anual de Auditoria Interna, conforme determina a IN SFC/CGU nº 05/2021.

O conteúdo está suportado (i) pelos relatórios e notas técnicas das ações individuais de auditoria desenvolvidas ao longo do respectivo exercício, cujos resultados estão informados no Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT); e (ii) pelas informações e divulgações previstas nos artigos 8˚ e 9˚ da Instrução Normativa do Tribunal de Contas da União (IN/TCU) nº 84/2020, de 22 de abril de 2020.

A Auditoria-Geral da UFMG é responsável por expressar opinião geral sobre a Prestação de Contas Anual da UFMG, em conformidade com as disposições específicas constantes do Referencial Técnico de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal, aprovado pela IN SFC nº 3, de 9 de junho de 2017, de acordo com o § 3º do artigo 16 da IN SFC/CGU nº 05/2021.

De acordo com o art. 17 da  IN SFC/CGU nº 05/2021, o parecer deve ser publicado na página da entidade na internet juntamente com o relatório de gestão do exercício ao qual se refere.

Parecer – 2021