Grupo de teatro Mulheres Míticas participa do podcast sobre a residência artística

Grupo de teatro Mulheres Míticas participa do podcast sobre a residência artística

No segundo episódio do Podcast Residência Artística tivemos um bate-papo com alguns dos integrantes do grupo de teatro Mulheres Míticas.

O grupo de teatro Mulheres Míticas surgiu em 2014, no âmbito da conclusão do Curso de Graduação em Teatro da UFMG. Seu primeiro espetáculo, Clamour + E se Eva não tivesse dentes?, foi indicado ao Prêmio Sinparc de Artes Cênicas (2017), na categoria Melhor Trilha Sonora. A peça cumpriu cinco temporadas em Belo Horizonte e também excursionou por Blumenau (SC) e Sete Lagoas (MG).

Memórias
O grupo investiga memórias latino-americanas para propor diálogos poéticos com o presente, construindo imagens dramatúrgicas a partir de criações autorais e também de traduções culturais.

Atualmente, é formado por Érica Hoffmann, Felipe Cordeiro, Gabriela Figueiredo, Jéssica Ribas, Luísa Lagoeiro e Sara Rojo. O coletivo participou de duas residências no Centro Cultural UFMG: em 2016, para montagem do espetáculo O Deszerto, e em 2018, para montagem do espetáculo Classe.

Ouça o podcast:

Podcast Residência Artística
O Podcast Residência Artística é um projeto que disponibiliza mensalmente no Spotify conteúdos em áudio relacionados ao desenvolvimento da pesquisa e experimentação das artes visuais, dança, performance, teatro, música e literatura.

A proposta surgiu para ampliar a programação online do espaço, oferecer ao público da internet uma discussão sobre o estudo das artes, além de dar visibilidade aos residentes da casa, que foram lançados em novas rotinas de pesquisa.

Os convidados contam com espaço para dialogarem sobre essa imersão, seus processos criativos, suas experiências, trajetórias, produções artísticas e resultados.

Onde acessar:
Uma vez por mês no Spotify do Centro Cultural UFMG.