Centro Cultural UFMG realiza conversa com os artistas da exposição coletiva “dias fora de tudo”

O Centro Cultural UFMG convida para a mesa aberta de diálogo “dentro de tudo”, na sexta-feira, dia 6 de maio de 2022, das 9h às 11h. Os artistas da exposição coletiva “dias fora de tudo” se reúnem para falar sobre desenho, processualidades e ações, possibilitando que o público contribua na construção do diálogo. A entrada é gratuita.

A exposição está em cartaz desde o dia 1º de abril e fica aberta à visitação até o próximo domingo, 8 de maio. A mostra propõe ressaltar a potência do desenho em apresentar o fluxo ambivalente de ausência/presença. Ela é composta por nove artistas/professores do Grupo Nedec, que estão em ação direta sobre as paredes da Grande Galeria do Centro Cultural UFMG construindo a exposição de modo aberto e processual ao longo do tempo/espaço de montagem, abertura e encerramento.

dias fora de tudo
dias fora de tudo reúne produções de Andréa Vilela (UFMG), Camila Moreira (UFMG), Glayson Arcanjo (UFG), Isaura Pena (Uemg), Júnia Penna (Uemg), Letícia Grandinetti (Uemg), Marcelino Peixoto (Uemg), Roberto Bethônico (UFMG) e Rodrigo Borges (UFMG).

Nedec
O Nedec é um grupo de pesquisa formado por artistas/professores das: Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais e Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Criado em 2019, o grupo tem como premissa a produção, difusão, reflexão e ensino do desenho na contemporaneidade. Na construção dos caminhos conceituais e metodológicos para o desenvolvimento e fundamentação de suas pesquisas, o grupo promove mensalmente reuniões de estudo, discussões e debates internos, bem como realiza eventos abertos ao público como exposições, encontros, seminários e ações diversas.

“dentro de tudo” – conversa com os artistas

Data: 6 de maio de 2022 | das 9h às 11h
Pátio do Centro Cultural UFMG
Classificação: livre