A natureza como ciborgue norteia documentário em exibição no CCult no dia 30 de agosto

A natureza como ciborgue norteia documentário em exibição no CCult no dia 30 de agosto

O filme ‘Natureza moderna’ , lançado em de 2021 numa parceria entre Argentina e Colômbia, terá exibição na 11ª Mostra Ecofalante de Cinema na terça-feira, 31 de agosto, no Centro Cultural UFMG. A sessão abre às 19h e tem entrada gratuita. O Centro Cultural UFMG fica na avenida Santos Dumont 174, região central de Belo Horizonte.

‘Natureza moderna’ é um documentário que retrata os espaços do Jardim Botânico Joaquín Antonio Uribe e do Parque Regional Ecoturístico Arví, na Colômbia, como se fossem ciborgues ou montagens de humanos, máquinas e aquilo que chamamos de natureza.

O jardim botânico Joaquín Antonio Uribe, em Medellín, Colômbia, é um museu vivo e um Centro de Ciência; seu herbário Jaum acumula cerca de 86.000 exemplares de plantas e uma representação da flora de todas as ecorregiões da Colômbia. O Parque Regional Ecoturístico Arví é um parque natural ecológico de 16.000 hectares, dos quais 1.760 se encontram em estado de florestas naturais.

A mostra

A exibição acontece dentro da Mostra Ecofalante, que integra a programação do CineCentro, e marca a retomada das exibições presencias de filmes, entre os dias 22 e 31 de agosto de 2022, no Centro Cultural UFMG. A iniciativa, de itinerância nacional, é organizada pela Ecofalante, ONG que atua nas áreas da cultura, educação e sustentabilidade, produzindo filmes, documentários e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental.

Programação

30 de agosto
19h – Natureza moderna
2021| Livre | 15’ | Documentário | Direção: Maia Gattás Vargas | Argentina, Colômbia | Legendado

11ª Mostra Ecofalante de Cinema no CCult

Período: 22 a 31 de agosto de 2022
Classificação indicativa: consulte cada filme
Entrada gratuita
Local: auditório do Centro Cultural UFMG
Endereço: Av. Santos Dumont 174 – Centro – Belo Horizonte
Saiba como chegar

Lembre-se: é necessário o uso de máscara nos espaços do Centro Cultural UFMG mesmo para imunizados