‘Primeiros habitantes: Uma perspectiva indígena’ encerra a Mostra Ecofalante no Centro Cultural UFMG

‘Primeiros habitantes: Uma perspectiva indígena’ encerra a Mostra Ecofalante no Centro Cultural UFMG

O filme ‘Primeiros Habitantes: Uma perspectiva indígena’ acompanha cinco tribos nativas que ocupam distintos biomas do continente norte-americano, enquanto restauram suas práticas tradicionais de gerenciamento de terras. Lançado em 2021, o documentário de origem norte-americana encerra, no dia 31 de agosto, a 11ª Mostra Ecofalante de Cinema, no Centro Cultural UFMG. A entrada é gratuita e abre às 19h.

Por milênios, os nativos americanos administraram e moldaram com sucesso seus territórios, mas séculos de colonização interromperam sua capacidade de manter seus modos de vida tradicionais. À medida que a crise climática aumenta, essas práticas testadas pelo tempo estão se tornando cada vez mais essenciais em um mundo em rápida mudança.

A mostra

A exibição acontece dentro da Mostra Ecofalante, que integra a programação do CineCentro, e marca a retomada das exibições presencias de filmes, entre os dias 22 e 31 de agosto de 2022, no Centro Cultural UFMG. A iniciativa, de itinerância nacional, é organizada pela Ecofalante, ONG que atua nas áreas da cultura, educação e sustentabilidade, produzindo filmes, documentários e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental.

Programação

31 de agosto
19h – Primeiros habitantes: uma perspectiva indígena
2021| Livre | 76’ | Documentário | Direção: Costa Boutsikaris | EUA | Legendado

11ª Mostra Ecofalante de Cinema no CCult

Período: 22 a 31 de agosto de 2022
Classificação indicativa: consulte cada filme
Entrada gratuita
Local: auditório do Centro Cultural UFMG
Endereço: Av. Santos Dumont 174 – Centro – Belo Horizonte
Saiba como chegar

Lembre-se: é necessário o uso de máscara nos espaços do Centro Cultural UFMG mesmo para imunizados