Centro Cultural UFMG recebe exposição dos formandos da Escola de Belas Artes da UFMG

O Centro Cultural UFMG convida para a abertura da exposição coletiva Memoriam, dos formandos em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG, na sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2022, às 19 horas.

A mostra remete a processos íntimos e identitários trabalhados em técnicas diversas por cada um dos artistas formandos e poderá ser vista até o dia 22 de janeiro de 2023. A entrada é gratuita, com classificação livre.

Chamado

Memoriam pretende ser uma espécie de chamado, um ímpeto de relembrar e reviver, ecoando uma memória transformadora e promovendo uma experiência conjunta. A exposição reconhece as diversas potências de representação de uma memória, resgata a linguagem poética e constrói caminhos de produção que são, também, memórias.

A mostra reúne obras dos alunos Ariely Cristiane, Caule, Flavia Santiago, Giovanna Almeida Cunha, Guilherme Lourenço, Júlia Abdalla, Ligia.Persichini, Mariane Olimpio, Rafaella Sallum, Rosana Oliveira, Vanessa Borges e Wander Rocha, formandos do segundo semestre de 2022.

Exposição ‘Memoriam’
Formandos em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG

Abertura: 16 de dezembro de 2022 | às 19 horas
Visitação: até o dia 22/01/2023