Manassés Muniz expõe desenhos e gravuras no Centro Cultural UFMG

O Centro Cultural UFMG convida para a abertura da exposição ‘Devaneios da Vontade’, do artista alagoano Manassés Muniz, na sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2022, às 19 horas.

A mostra reúne desenhos e gravuras produzidas pelo artista enquanto estudante de Artes Visuais na Escola de Belas Artes da UFMG e no decorrer deste ano. As obras poderão ser vistas até o dia 14 de fevereiro de 2023. A entrada é gratuita, com classificação livre.

Imaginário

De forma simples e direta, Manassés apresenta ao público uma parcela de seu trabalho que, na maioria das vezes, não é visto. Trata-se de estudos, provas de estado, impressões e tudo aquilo que geralmente é observado apenas pelo próprio artista.

As produções, em sua maioria compostas por desenhos e gravuras, expõem o imaginário do artista. Repletas de figuras, animais e paisagens, as obras revelam, por meio de uma técnica muito pessoal, um mundo onde a realidade, memórias e imaginação confundem-se em imagens sublimes e monstruosas.

A mostra

A mostra divide-se em dois momentos, com a finalidade de apresentar os processos e estudos, bem como os trabalhos finalizados, que serão apresentados em diferentes formatos e tipos de papéis, dentro e fora de molduras.

Na abertura da exposição haverá distribuição de pôsteres e postais assinados por Manassés Muniz. A tiragem é limitada e será entregue gratuitamente aos visitantes.

O autor

Manassés Muniz Cavalcante é alagoano, nascido na cidade de São Miguel dos Campos, no ano de 1991. Desde muito cedo frequentou a serigrafia de seu pai. Em 2013 ingressou no curso de Design da Universidade Federal de Alagoas, no entanto, deixou as aulas após o período de um ano. Mudou-se para Belo Horizonte em 2015 a fim de ingressar na Escola de Belas Artes da UFMG, onde estudou Gravura com o artista e professor Dr. George Gutlich, graduando-se em 2021. Expôs em coletivas nacionais e internacionais, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Vila Nova de Cerveira, em Portugal.

Exposição ‘Devaneios da Vontade’
Manassés Muniz

Abertura: 16 de dezembro de 2022 | às 19 horas
Visitação: até o dia 14/02/2023