CineClássicos Quarentena #3

CineClássicos Quarentena #3

O CineCentro dá continuidade a programação do cinema propondo uma mostra de filmes clássicos nacionais que podem ser assistidos em casa neste período de isolamento social. Na seleção do CineClássico Quarentena serão indicadas películas consagradas pelo público e crítica, que são encontradas na íntegra pelo YouTube, conforme links fornecidos abaixo.

Para o mês de abril foram selecionados oito clássicos de diferentes diretores, épocas e gêneros, com o objetivo de convidar o público para conhecer ou rever importantes filmes que marcaram o cinema brasileiro. O cinema nacional, embora não muito valorizado, oferece produções e conteúdos que favorecem reflexões sempre necessárias, principalmente no momento que estamos vivendo.

Sugerimos uma leitura da descrição dos filmes, pois alguns têm classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Confira os filmes desta semana:

 

21.04 – Thriller/ Ficção Policial – O Bandido da luz vermelha – (16 anos, Direção: Rogério Sganzerla, 1968, 92’).

Um assaltante misterioso (Paulo Villaça) usa técnicas extravagantes para roubar casas luxuosas de São Paulo. Ele é apelidado pela imprensa de “bandido da luz vermelha”, já que traz sempre uma lanterna vermelha e conversa longamente com suas vítimas.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=pSbBA4OiqBc

 

23.04 – Drama – São Paulo, sociedade anônima – (14 anos, Direção: Luís Sérgio Person, 1965, 108’).

Conta o drama de Carlos (Walmor Chagas), ambicioso homem da metrópole que, de empregado, se torna sócio numa fábrica de autopeças. A certa altura, ele é um chefe de família que trabalha muito, ganha bem, mas vive insatisfeito. Sem um projeto de vida ou perspectivas para mudar a condição que rejeita, só lhe resta fugir.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ns-LPKhz_AE

 

Projeto CineCentro | CineClássico Quarentena
Terças e quintas-feiras