Carregando Eventos

Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h
Local: Sala Ana Horta do Centro Cultural UFMG
Endereço: Avenida Santos Dumont 174 – Centro – Belo Horizonte

Cartas aos escritores do meu ramo

Exposição de cartas, manuscritos e publicações da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol (1931/2008) trocadas com a professora da UFMG, escritora e curadora da exposição Lucia Castello Branco e seus alunos, ao longo de anos de convívio poético e literário. Essas cartas e documentos abordam questões relativas à escrita, à psicanálise, à educação, aos textos de Llansol e Lucia, em particular, e à vida, em geral, ou ao “vivo”, como Llansol o nomeou.

Curadoria

Lucia Castello Branco – escritora, psicanalista, professora permanente do Programa de Pós-graduação em Letras da UFMG e professora visitante do Programa de Pós-graduação em Literatura e Cultura da Universidade Federal da Bahia. Pesquisadora do CNPq desde 1991 e legente de Maria Gabriela Llansol desde 1992.

Ângela Castelo Branco – poeta e arte educadora. Doutora em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp. Fundadora d’A Casa Tombada – Lugar de Arte, Cultura, Educação. Criadora do curso de Pós-graduação Gestos de Escrita como prática de risco. Desde 2011, realiza projetos de arte-educação entre a literatura e as artes visuais.

Lembre-se: é recomendável o uso de máscara nos espaços do Centro Cultural UFMG mesmo para imunizados

Início: 20 de julho de 2023 às 19:00
Fim: 20 de agosto de 2023 às 17:00