Carregando Eventos

Centro Cultural UFMG
Endereço: Avenida Santos Dumont 174 – Centro – Belo Horizonte

Ementa

“Esta oficina compõe a exposição “Cartas aos escritores do meu ramo”, que reúne as cartas de Maria Gabriela Llansol para ‘Lucia Castello Branco e seus alunos’ (João Rocha e Erick Gontijo). A proposta é ler essas cartas e instaurar um ateliê permanente de criação entre o bordado e a escrita. Escrever enquanto se borda e bordar enquanto se escreve. Os trabalhos produzidos na oficina irão também ocupar o espaço expositivo. ” (Angela Castelo Branco)

Angela Castelo Branco

Poeta e arte educadora. Doutora em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp-SP. Fundadora d’A Casa Tombada Lugar de Arte, Cultura, Educação. Criadora do curso de pós-graduação Gestos de Escrita como prática de risco. Desde 2011, realiza projetos de arte-educação entre a literatura e as artes visuais. Autora do livro Epidermias, ProAc- Publicação de Livros, pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e do livro É vermelho o início da árvore, premiado pela Funarte, MinC, Bolsa de Criação Literária.

Lembre-se: é recomendável o uso de máscara nos espaços do Centro Cultural UFMG mesmo para imunizados

Início: 24 de julho de 2023 às 14:00
Fim: 26 de julho de 2023 às 18:00