História na Esteira – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | História na Esteira

Mão na massa! Visitantes criam animação com personagens de argila para aprender sobre o povo indígena Xakriabá 

 

 

Nas terras indígenas Xakriabá, em Minas Gerais, as palavras corpo e território trazem uma relação especial. Afinal, para o grupo, ambos os termos representam a morada. Entender mais sobre esse conceito tão rico é a proposta da atividade História na Esteira, que acontece no Espaço do Conhecimento UFMG no próximo sábado, dia 08 de fevereiro, às 18h.

 

A atração começa com uma contação de histórias, quando os visitantes são imersos no mundo Xakriabá. Em seguida, é hora de arregaçar as mangas: os participantes poderão construir suas próprias histórias a partir do conceito corpo-território. O objetivo é criar um vídeo animado através de personagens moldados em argila.

 

A atividade é voltada para crianças maiores de 08 anos e adultos. Para participar, basta retirar uma senha gratuita na recepção.

 

A programação do Espaço ainda conta com diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

 

Serviço:
História na Esteira
Quando: Sábado, 08 de fevereiro, às 18h
Classificação: A partir de 08 anos
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuita