Na exposição Mundos Indígenas, inaugurada recentemente no Espaço do Conhecimento UFMG, os vistantes podem mergulhar na cultura de cinco povos indígenas do Brasil. No próximo domingo, dia 09 de fevereiro, é a vez das crianças conhecerem melhor uma dessas comunidades: os Maxakali.
Abordar a identidade desse povo é proposta da atividade Experimentando histórias Yãmîs, que acontece às 15h. Durante a atração, os pequenos vão entender melhor a relação do povo indígena com os yãmîys, conjunto de espíritos da floresta, como a onça, o quati e o javali. Para isso, a criançada vai ouvir histórias, assistir a um filme, e poderá experimentar máscaras confeccionadas pelos próprios indígenas para participar de jogos e brincadeiras!
A atividade é gratuita e tem classificação livre. Para participar, basta retirar uma senha gratuita na recepção do museu.
A programação do Espaço ainda conta com diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.
Serviço: Experimentando histórias Yãmîs Quando: Domingo, 09 de fevereiro, às 15h Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários