Seleção de Assistente para o Núcleo de Audiovisual – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Seleção de Assistente para o Núcleo de Audiovisual

Espaço do Conhecimento UFMG abre vaga para Assistente de Audiovisual

O Espaço do Conhecimento UFMG está com uma vaga aberta para o cargo de Assistente do Núcleo de Audiovisual, com remuneração mensal de R$ 1.600,00 e carga horária de 40 horas semanais.

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1. Os(as) interessados(as) devem preencher o formulário de inscrição  até as 23:59 do dia 20 de setembro de 2020. As inscrições serão realizadas apenas por meio eletrônico.

1.2. No formulário, o(a) candidato(a) deverá optar por uma das modalidades:

a) Ampla Concorrência

b) Ações Afirmativas para inclusão de pessoas com deficiência

1.2.1. Serão consideradas pessoas com deficiência aquelas que se enquadrarem nas categorias indicadas no artigo 4o do Decreto nº 3.298/99 e suas alterações, na súmula no 377-STJ, de 22 de abril de 2009, e na Lei 12.764/2012.

1.2.2. No ato da inscrição, o(a) candidato(a) com deficiência deverá anexar no e-mail um relatório médico que atesta o tipo de deficiência que apresenta.

2. DOS REQUISITOS

2.1. Poderão se inscrever candidatos(as) graduados ou estudantes dos cursos de Artes Visuais, Cinema, Cinema de Animação e Artes Digitais ou áreas afins.

2.2. Para a função, é necessário ter conhecimentos de captação e edição de vídeo e áudio; boas noções de animação digital; edição e tratamento digital de imagens estáticas e em movimento em ferramentas Adobe; e desenvoltura no trabalho com artes interativas e novos formatos audiovisuais.

2.3. A vaga tem como atribuições principais a criação e produção de conteúdos audiovisuais e/ou interativos em vídeo e animação gráfica para: exposições do Espaço do Conhecimento UFMG; publicações na web; exibição no Planetário em formato fulldome; e exibição na Fachada Digital Interativa.

3. DOS DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

3.1. No ato da inscrição os(as) candidatos(as) deverão preencher o formulário de inscrição, anexando os seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade e CPF digitalizados;

b) Diploma e histórico escolar  OU comprovante de matrícula e histórico escolar em um dos cursos conforme item 2.1 deste Edital;

c) Currículo;

d) Portfólio indicando experiências anteriores com foco na área desejada;

OBSERVAÇÃO: Os(as) candidatos(as) podem enviar seus portfólios por uma pasta compartilhada em um Drive (ex. Google Drive), ou submeter o endereço eletrônico de uma plataforma online escolhida para a postagem do portfólio, de acordo com sua preferência (ex: YouTube, Behance, Disroot etc).

4. DA SELEÇÃO

4.1. O exame de seleção compreenderá:

a) Análise de currículo, histórico escolar e portfólio;

b) Entrevista online com os candidatos selecionados na etapa anterior.

4.2. As entrevistas serão realizadas por videoconferência entre os dias 21 e 25/09/2020 em horários a serem definidos e por meio de links a serem divulgados pelo Espaço do Conhecimento UFMG neste site e/ou enviados por e-mail (verifique também a pasta de spam)

5. DO RESULTADO DA SELEÇÃO

5.1. Data prevista para divulgação do resultado da seleção: 25/09/2020.

5.2. Os candidatos serão classificados na ordem decrescente de suas médias apuradas.

Para mais informações ou esclarecimentos, escreva para audiovisual.ecu@gmail.com