Seleção de Assistente de Design – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Seleção de Assistente de Design

Espaço do Conhecimento UFMG abre vaga para Assistente de Design

 

O Espaço do Conhecimento UFMG está com uma vaga aberta para o cargo de Assistente de Design, com carga horária de 40 horas semanais. O trabalho será, a princípio, em regime remoto. Após a reabertura do museu (ainda sem previsão de data), será presencial, na Praça da Liberdade, 700, Belo Horizonte, MG.

 

1. INSCRIÇÕES

Os(as) interessados(as) devem enviar para o e-mail selecaoespacoufmg@gmail.com, até as 23:59 do dia 22 de janeiro de 2021:

a) currículo com pretensão salarial

b) portfólio (arquivo ou link)

c) carta de intenções em até 1 lauda, sobre a sua trajetória, principais qualificações e motivo do interesse em trabalhar no Espaço do Conhecimento UFMG

 

2. PRÉ-REQUISITOS PARA A CANDIDATURA

  • Graduação completa em Design, Publicidade e Propaganda ou áreas afins;
  • Domínio de Photoshop, Illustrator e Indesign;
  • Conhecimento sobre fechamento de arquivos para gráficas;
  • Possuir computador com internet e os programas instalados para a execução do trabalho, enquanto durar o regime remoto.

Desejável:

  • Capacidade de liderança;
  • Disposição para trabalhar em equipe;
  • Organização e atenção a prazos;
  • Habilidades de ilustração;
  • Conhecimentos básicos de fotografia e edição de vídeos.

 

3. ATRIBUIÇÕES DA VAGA

  • Planejamento, pesquisa e criação de identidade visual e peças gráficas impressas e eletrônicas (folders, flyers, banners, cartazes, faixas, peças para redes sociais, etc), para a divulgação dos diversos projetos realizados pelo Espaço do Conhecimento UFMG;
  • Acompanhamento da aprovação de peças e cartela de marcas em diversas instâncias;
  • Tutoria e orientação diária do trabalho dos bolsistas de graduação;
  • Diagramação de arquivos diversos (relatórios, newsletters, jornal eletrônico, etc);
  • Fechamento de arquivos, testes e acompanhamento de impressão junto a gráficas.

 

4. SELEÇÃO

A seleção será realizada por meio de a) análise da documentação enviada e b) entrevista online com os candidatos aprovados na análise de documentação. A entrevista será realizada pelo Zoom, entre os dias 26 e 29/01/21, em data e horário a ser informado exclusivamente por e-mail, para o endereço informado no currículo (verifique também a pasta de spam).

 

5. RESULTADO E DATA PREVISTA PARA O INÍCIO DO TRABALHO

  • Data prevista para divulgação do resultado: 25/01/2021
  • Data prevista para início do trabalho: 01/02/2021