Ciência em Cordel: Visita Mediada à Exposição Demasiado Humano   – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Ciência em Cordel: Visita Mediada à Exposição Demasiado Humano  

Ciência em Cordel: Visita Mediada à Exposição Demasiado Humano  

O Núcleo de Ações Educativas do museu promoverá a atividade gratuita utilizando o cordel como instrumento de mediação

 

A Demasiado Humano faz parte, sem dúvida, da história do Espaço do Conhecimento UFMG. Primeira exposição de longa duração do museu, em cartaz desde 2010, a mostra explora as relações estabelecidas entre as culturas na produção e aquisição de conhecimento. 


Com intuito de despertar o interesse dos participantes para o saber científico de maneira lúdica, introduzindo-os à literatura de cordel, o Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do museu realizará a  Visita Mediada: Ciência em Cordel, no dia 10 de julho, às 15h. Fenômenos astronômicos, a Teoria da Evolução, a Revolução da Prensa e outras temáticas presentes na  exposição Demasiado Humano serão abordadas por meio dos cordéis.

 

A atividade, que seguirá os protocolos de segurança e higiene contra covid-19, terá duração de cerca de 1h e contará com até 15 participantes que farão a emissão das senhas gratuitas na recepção do museu. Traga sua máscara e venha participar!

 

Serviço:

Ciência em Cordel: Visita Mediada à Exposição Demasiado Humano

Quando: 10 de julho, às 15h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.

Atividade gratuita

 

O Espaço do Conhecimento UFMG, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. No museu, a programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores e da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.

 

Sobre o Instituto Unimed-BH   

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$155 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 6,5 mil postos de trabalho foram gerados e 4,8 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse www.institutounimedbh.com.br e saiba mais

 

Sobre a Cemig

A Cemig é a maior incentivadora de Cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país, investindo em projetos culturais, esportivos e sociais, por meio das leis de dedução fiscal estadual e federal; preservando o patrimônio, a memória e a identidade dos mineiros. Além de incentivar produtores e artistas, o apoio da Cemig traz benefícios diretos à população, que passa a ter acesso aos bens culturais de maneira mais segura e democrática. A experimentação também está aliada ao negócio da empresa que, além de trabalhar com fontes de energia limpas e de matrizes energéticas sustentáveis, busca continuamente a inovação, aliada à pesquisa e ao desenvolvimento.