Entre o sul da Bahia e o leste de Goiás, encontramos uma região mineira consagrada por uma sonoridade ímpar. Terra de mestres do congado, o Vale do Jequitinhonha, com suas serestas, toadas, cocos e tantas outras tradições musicais, inspira o violeiro e cantador Wilson Dias. Ele busca em sua infância na região memórias que povoam seu trabalho. As composições, que formam uma espécie de resistência das Minas Gerais, poderão ser ouvidas no próximo Multiverso, no sábado, dia 08 de abril.
A apresentação integra o novo projeto cultural do Espaço do Conhecimento UFMG, que receberá variadas expressões culturais, dando destaque e valorizando talentos da cena local. Música, dança, performance e contação de histórias compõem a programação, que acontece de março a agosto deste ano, sempre aos sábados, às 17h.
Para o Multiverso, o cantor traz sua musicalidade com traços da cultura popular. As histórias do norte de Minas dão o tom da viola caipira, que dá vida à dança, ao folclore e às lendas do Jequitinhonha. No show, Wilson Dias interpretará canções de seus discos, gravados ao longo dos 25 anos de carreira, alem de clássicos do cancioneiro popular brasileiro.
Wilson Dias foi selecionado para se apresentar no Circuito Cultural da UFMG por meio do edital Muitas Culturas nos Campi. As atividades têm participação gratuita e são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.
Multiverso apresenta Wilson Dias Data: 08 de abril de 2017 Horário: 17h Onde: Terraço do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários