Nos limites da capital, entre a região da Pampulha e o município de Contagem, olhinhos atentos e curiosos inundaram as ruas do bairro Confisco. Os pequenos moradores experimentaram, através das lentes engajadas de suas câmeras, espaços antes pouco conhecidos ou ignorados de onde vivem.
A violência e o descaso, elementos centrais nas narrativas que caracterizam o local, deram lugar a novas formas de pensar e dar significado ao bairro e seus moradores. Afeto, solidariedade, conhecimento e resistência entraram no vocabulário dos jovens do Coletivo Fotógrafos Frank, que apresentam, de forma inédita, a exposição Confisco pelo Confisco entre os dias 12 e 30 de abril, das 18h às 22h, na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG.
Resultado da produção de estudantes de 12 a 15 anos do 7° ano da Escola Municipal Anne Frank, no bairro Confisco, a mostra é composta por 50 imagens de variados locais da região. O trabalho é resultado do projeto Entre o Diário e a História em Quadrinhos: Estudantes Construindo a História de um Bairro em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Imagem (NINFA/UFMG).
Confisco pelo Confisco Quando: 12 a 30 de abril, das 18h às 22h Onde: Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. |