04 de janeiro de 2023
O Espaço do Conhecimento UFMG é um museu diferenciado, que conjuga cultura, ciência e arte. Sua missão não se limita à difusão do conhecimento científico, mas também à produção de diversos saberes, ao propor linguagens que combinam conteúdos, de forma lúdica. O Espaço integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, considerado um dos maiores complexos culturais do país.
Descrição das atividades
O (a) selecionado (a) irá atuar na Assessoria de Comunicação, principalmente com produção de conteúdo para as redes sociais (postagens, reels e legendas, produção de textos para o Blog do Espaço, produção e envio de newsletter mensal e releases para imprensa. Sugere-se que o (a) candidato (a) interessado navegue pelas redes sociais do museu e pelo site, com especial atenção no blog e na forma como as notícias são produzidas.
Pré-requisitos
– Estar matriculado em qualquer curso de Comunicação (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Comunicação Integrada e afins) de qualquer instituição superior de ensino reconhecida pelo MEC.
– Ter disponibilidade de 6h diárias (presencial) carga horária de 30 horas semanais.
– É necessário estar disponível para assumir a vaga em 1º de fevereiro de 2023.
Remuneração
A remuneração é de R$720, além de auxílio transporte e vale-alimentação.
Inscrições
As inscrições estão abertas de 04 de janeiro de 2023 até às 15h do dia 09 de janeiro de 2023
Os interessados devem enviar a documentação para o e-mail selecaoespacoufmg@gmail.com, com o assunto “ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO 2023”
Documentos necessários para inscrição
– Link do Currículo Lattes atualizado;
– Histórico escolar da graduação;
– Portfólio;
– Redação de até 2 laudas tendo como tema “Sua percepção sobre o Espaço do Conhecimento UFMG e seu interesse em atuar como estagiário do Núcleo de Comunicação e Design” (fonte: Times New Roman, tamanho 12; texto com espaço 1,5 entre linhas, parágrafo: à esquerda com recuo de 2 cm, envio no formato pdf)
Os documentos enviados serão avaliados e os candidatos selecionados serão informados sobre o horário da entrevista que acontecerá no dia 10/01, a ser agendada por email.
Segunda etapa do processo seletivo
A segunda parte do processo de seleção será realizada de maneira virtual, no dia 10 de fevereiro e consistirá em um bate-papo com os candidatos cujo currículo foi previamente selecionado (o link será enviado aos candidatos com antecedência pelo e-mail informado).
Resultado
O resultado final será divulgado até o dia 12 de fevereiro, no site do museu e por e-mail. Mais informações, envie um e-mail para comunicacao.conhecimento@gmail.com.
Espaço do Conhecimento UFMG promove atividades especiais que celebram a RMBH
Educação na Praça – Astronomia para professores do Ensino Fundamental I
Resultado da chamada – Mostras de Produtos da Economia Popular e Solidária e Agroecologia da RMBH
Oficina “Aprendendo palavras em Tupi Potiguara”