Espaço leva público a uma visita pelos bastidores do museu
Os museus encantam com exposições e atividades que levam o ser humano ao desconhecido. Mas, a maioria não sabe o trabalho que é feito para que esse mundo de descobertas chegue até o público. Com o intuito de abrir o processo de construção de um museu, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza a atividade Visita aos Bastidores, que proporciona uma nova visão sobre os ambientes culturais.
A atividade faz parte da programação que o Espaço preparou para a Semana Nacional de Museus. Na visita, que acontece no sábado, dia 20 de maio, às 14h, o público conhecerá o interior da Fachada Digital, os equipamentos que permitem o funcionamento do Planetário, as pessoas que fazem o Espaço funcionar, os lugares onde ficam os computadores, as luzes, as saídas de som e muito mais.
A participação na visita é gratuita, mas é preciso retirar senha na recepção uma hora antes de seu início. A classificação indicativa é livre.
A atividade integra a programação do Espaço do Conhecimento UFMG para a 15° Semana Nacional de Museus. Anualmente, o evento comemora o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando espaços culturais brasileiros desenvolvem uma programação especial. O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
O Espaço do Conhecimento UFMG conta com diversas atividades e atrações durante essa semana, como instalação interativa, apresentações teatrais e exposição na Fachada Digital. Para mais informações, acompanhe o site e siga nossas redes sociais!
15ª Semana Nacional de Museus no Espaço do Conhecimento UFMG Visita aos Bastidores Quando: 20 de maio, às 14h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários