O corpo não é apenas uma carcaça que nos abriga. Ele sussurra, cochicha, fala, grita para revelar uma singularidade. Carrega uma história e revela quem somos no mundo. O Coletivo CoAutor usa o corpo como principal instrumento na união entre dança e artes plásticas. Através dele, o grupo criará esculturas e danças na próxima edição do Multiverso, no sábado, dia 10 de junho, às 17h. A apresentação integra o Circuito Cultural da UFMG por meio do edital Muitas Culturas nos Campi. As atividades são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.
Formado por bailarinos e artistas plásticos, Coautor investiga as interações cotidianas, a fim de abordar a individualidade na sociedade atual, que sofre influência direta das mídias. Por meio de diferentes linguagens, os artistas estabelecem diálogos corporais e de criação plástica. No Espaço do Conhecimento UFMG, o coletivo trabalhará a história de vida marcada na própria pele. A apresentação remonta o processo de construção de identidade e personalidade e das interações sociais.
O Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece de março a agosto deste ano, sempre às 17h.
Multiverso apresenta Coletivo CoAutor Data: 10 de junho de 2017 Horário: 17h Onde: Terraço do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários