Esta é a última semana para visitação da exposição temporária À Margem: Água, Cultura e Território, no Espaço do Conhecimento UFMG. A mostra fica em cartaz até domingo, dia 18 de junho, com a proposta de uma imersão na Bacia das Velhas, que margeia tantas cidades mineiras. Aberta em março, em uma parceria com o projeto de extensão da universidade Manuelzão, À Margem conta a história do rio que foi crucial para o surgimento de Belo Horizonte.
A mostra revela os caminhos do Rio das Velhas, desde sua nascente até seu curso por campos e cidades, e aborda como, no lugar de áreas verdes preservadas, vieram esgoto, resíduos industriais, agrotóxicos e assoreamento. À Margem integra as comemorações dos 90 anos da UFMG, dos 20 anos do Projeto Manuelzão e dos 7 anos do Espaço do Conhecimento UFMG. A exposição foi desenvolvida com recursos do patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
À Margem: Água, Cultura e Território Quando: Até domingo, 18 de junho Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários