Folia de Reis, Maracatu de Baque Virado, Coco, Congo, Ciranda e Lavadeiras do Norte de Minas. Essas são algumas das referências usadas pelo grupo Boi Luzeiro, que apresenta o espetáculo Ser-tão no sábado, dia 28 de abril, às 17h, no Multiverso, no Espaço do Conhecimento UFMG. A apresentação faz um diálogo entre música, cena e poesia, propondo um resgate à cultura popular.
Os integrantes do Boi Luzeiro, Militani de Souza, Anna Luiza Magalhães, João Vitor Romano, Pedro Pessoa, Laís Fernandino e Sara Marques, apresentam-se com um convidado especial: o pandeirista Túlio Araújo. Desde 2015, o grupo desenvolve um projeto autoral fundado na tradição. Com encenações, voz, violão, violino, baixo e percussão, aborda os temas da terra, da natureza e do sertão.
O Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde 2017, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do Programa Muitas Culturas, e são promovidas pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.
Multiverso apresenta Boi Luzeiro Quando: Sábado, 28 de abril, às 17h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários