Feriado é no Espaço! – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Feriado é no Espaço!

Espaço tem sessões de Planetário, oficina de Astronomia e contação de histórias no 1º de maio

 

 

O feriado de 1º de maio será de muita diversão no Espaço do Conhecimento UFMG. Na terça-feira do Dia do Trabalho, o museu terá uma programação especial com sessões de Planetário, oficina sobre Astronomia e contação de histórias.

No Planetário, sessões das 13h às 16h levam os visitantes a uma viagem pelo Universo. As exibições abordam aspectos do nosso planeta, do Sistema Solar e das estrelas.  Há sessões para todas as idades, e os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

Oficinas aliam diversão e conhecimento
Ainda no andar dedicado à Astronomia, o Espaço propõe um passeio pelo Sistema Solar no Teatro dos Planetas. Com o próprio corpo, o público simulará movimentos e posições desses corpos celestes enquanto descobre curiosidades, como a velocidade em que os planetas giram em torno do nosso astro, por exemplo. A oficina começa às 11h e tem classificação indicativa de 6 anos.

Mais tarde, às 15h, a Contação de Histórias nas Cosmogonias fecha a programação especial do feriado. Na atividade, o público é apresentado às narrativas da criação do cosmos à luz das interpretações das tradições Yorubá, Maia, Maxacali, Judaico-Cristã e Grega, que integram a exposição de longa duração do Espaço, denominada Demasiado Humano. A classificação é livre.

As duas atividades têm entrada gratuita. Basta retirar uma senha na recepção. No Dia do Trabalho, o Espaço do Conhecimento UFMG funciona normalmente, das 10h às 17h.

 

 

Planetário
13h Terra Dinâmica
14h Perspectivas Austrais
15h ABC das Estrelas
16h O Céu de Belo HorizonteTeatro dos Planetas
Quando: 11h
Classificação: a partir de 6 anos 

Contação de Histórias nas Cosmogonias
Quando: 15h
Classificação: livre