Cofres, caixas, chaves e calendários astronômicos espalhados pelo Espaço do Conhecimento UFMG indicam que a brincadeira vai começar. No próximo sábado, dia 26 de maio, a exposição Demasiado Humano vai se transformar no palco de uma caça ao tesouro! Fantasiados e carregando lupas e mapas, os visitantes vão percorrer todo o museu, em busca de pistas, na atividade Perdidos na Ilha do Conhecimento.
Voltada para crianças e jovens, a caça ao tesouro passa por vários temas abordados na exposição, como a pré-história, as grandes navegações, a geografia humana e a escrita. Assim, os participantes se divertem e, ao mesmo tempo, descobrem instrumentos de sobrevivência, registros e rastros de outras culturas. A atividade começa às 15h. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, exibição de documentário e contação de histórias prometem agitar o mês de maio.
Perdidos na Ilha do Conhecimento Quando: Sábado, 26 de maio, às 15h Classificação: 6 a 16 anos Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários