Farinha de milho, água e sangue divino. Para o povo maia, esses ingredientes deram origem a quatro homens e quatro mulheres, ancestrais de toda a humanidade. Tornar a crença do povo pré-colombiano mais acessível é a proposta da atividade Cosmogonia Maia com Libras, que acontece no próximo sábado, dia 28, às 10h.
A atriz e intérprete Dinalva Andrade contará, em Língua de Sinais, histórias sobre uma das sociedades mais conhecidas da América e que viveu seu auge antes da chegada dos europeus. A exposição de longa duração do Espaço, Demasiado Humano, será palco da atividade, que é gratuita e não requer inscrição.
Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Todas as atividades são gratuitas. Os interessados podem enviar dúvidas para o e-mail libras.conhecimento@gmail.com.
Contação de Histórias nas Cosmogonias em Libras Quando: Sábado, 28 de julho, às 10h Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: Gratuita Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários