O Quadrilátero Ferrífero integra a região do Espinhaço Canga, morada de espécies diversas, como louva-a-deus, calango-da-montanha e cobra-de-patas. Mas, o habitat desses animais está em constante modificação devido à ação humana. No próximo sábado, 11 de agosto, às 15h, o Espaço do Conhecimento UFMG leva o público a pensar como a mineração tem papel decisivo nessas mudanças na atividade A vista que sonhamos.
Na nova exposição do museu, Colecionar o Mundo, os visitantes serão apresentados aos animais que vivem nessa área geográfica e como dependem de uma harmonia do bioma. Os participantes terão que pensar em uma vista ideal do Quadrilátero Ferrífero, em que fauna e flora consigam se manter saudáveis.
A atividade é gratuita e indicada para pessoas a partir de 07 anos. Para participar, basta retirar uma senha na recepção.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de agosto.
A vista que sonhamos Quando: Sábado, 11 de agosto, às 15h Classificação: a partir de 07 anos Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários