A diversidade da espécie humana se revela nas mais diferentes culturas pelo mundo. Cada uma enxerga a origem do universo e da humanidade de uma forma distinta. Seja pela via científica ou mitológica, são várias as crenças: um paraíso habitado por Adão e Eva, a evolução das melhores espécies ou uma galinha que, ao ciscar um punhado de terra em cima da água, é capaz de criar a superfície terrestre.
Essas e outras narrativas serão exploradas na Contação de Histórias nas Cosmogonias no próximo domingo, 09 de setembro, às 15h. Na atividade, o público é apresentado às narrativas da criação do cosmos à luz das interpretações das tradições Yorubá, Maia, Maxacali, Judaico-Cristã e Grega, que integram a exposição de longa duração do Espaço, Demasiado Humano. A participação é gratuita e tem classificação indicativa livre.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mostra de filmes e clube de leitura prometem agitar o mês de setembro.
Contação de Histórias nas Cosmogonias Quando: Domingo, 09 de setembro, às 15h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. Classificação: livre Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários