Cada pedacinho de terra habitado por seres humanos tem características próprias. As casas não são todas iguais pelo mundo, muito menos as roupas. As crenças também mudam: será que Saci Pererê ou Curupira fariam sentido na China? No próximo domingo, 11 de novembro, às 15h, as crianças estão convidadas a conhecer a diversidade do planeta no percurso temático O Mundo e Suas Culturas.
O passeio acontece na exposição Demasiado Humano e aborda a geografia, as línguas e as crenças humanas, além de sua relação com a fauna e a flora. A classificação indicativa é de 4 a 10 anos. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção do museu. A atividade se repete no dia 16 de novembro, sexta-feira, também às 15h.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de novembro.
O Mundo e Suas Culturas Quando: 11 e 16 de novembro, às 15h Classificação: 04 a 10 anos Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários