Marta fez história ao superar a marca de 95 gols de Pelé. Sônia Guimarães também: tornou-se a primeira professora negra do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Dividir essas histórias inspiradoras de protagonismo feminino com todos os públicos do Espaço do Conhecimento UFMG é a proposta da contação de histórias Mulheres Incríveis, que acontece no próximo sábado, dia 12 de janeiro, às 18h15.
A atividade será acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A atriz e intérprete Dinalva Andrade fará a tradução das narrativas aos visitantes surdos. A classificação indicativa é livre. Para participar, os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção.
Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.
Contação de Histórias em Libras: Mulheres Incríveis Quando: Sábado, 12 de janeiro, às 18h15 Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. Entrada: Gratuita Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com |
Edital de Seleção – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Programação Agosto Indígena (2025)
Oficina “Caminho dos Orixás: Resistência e Ancestralidade” (agosto/2025)
Oficina “Cosmologia em Quadrinhos” (julho/2025)
Resultado do Agendamento de Visitas – Agosto e setembro (2025)