Café Controverso: as perspectivas da mobilidade urbana – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | CAFÉ CONTROVERSO | Café Controverso: as perspectivas da mobilidade urbana

Futuro da mobilidade urbana é tema de debate com apoio da Petrobras no Espaço

 

 

Movimentar-se é preciso: na vida urbana, as pessoas se deslocam diariamente para casa, trabalho, além de espaços como hospitais, mercados e parques. Para que isso seja possível, é necessário que exista um sistema que atenda a essas necessidades. Como pensar a mobilidade urbana levando em conta as limitações dos cidadãos e do nosso planeta?

Discutir o futuro dessas possibilidades de deslocamento é a proposta do Café Controverso: Diálogos do Movimento do próximo sábado, dia 24 de agosto, às 10h. O evento, uma parceria do Espaço do Conhecimento UFMG com a Petrobras, traz o tema As perspectivas da mobilidade urbana para os próximos anos.

Participam da conversa o engenheiro civil e doutor em Geografia pela UFMG Marcelo Cintra e a professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG e doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Sônia Pessoa. A discussão vai abordar a sustentabilidade e a inclusão nas sociedades urbanas, que têm as cidades como central do cotidiano. Durante o evento, os palestrantes vão tratar da construção de um sistema eficaz e democrático de mobilidade.

O Café Controverso: Diálogos do Movimento é gratuito e aberto ao público. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.

 

 

Café Controverso: Diálogos do Movimento – As perspectivas da mobilidade urbana para os próximos anos
Quando: Sábado, 24 de agosto, às 10h
Palestrantes: Marcelo Cintra e Sônia Pessoa
Entrada: gratuita
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH