Um trajeto que muita gente faz diariamente até o bandejão da UFMG parece simples, mas esconde muitos problemas da acessibilidade. Pessoas com deficiência sofrem com a falta de rampas e elevadores em alguns. Para discutir como melhorar o atendimento a essas pessoas, o Espaço do Conhecimento exibe o documentário A Caminhada (2015) no próximo domingo, 25 de fevereiro, às 14h30.
O filme foi produzido por Luiz Carlos Amaral, formado em Cinema de Animação e Artes Digitais, após se deparar com a situação do amigo Ivo, cadeirante que não conseguia chegar ao bandejão sem ajuda. O acesso ao restaurante só era possível por meio de uma escada. Ivo tinha uma doença degenerativa e residia na moradia universitária. Ao acompanhar um dia do amigo, Luiz conseguiu mostrar a dificuldade de muitos que sofrem com a falta de acessibilidade.
A exibição contará com a participação do diretor do documentário. Ele vai bater um papo com os visitantes sobre o assunto. Para assistir ao filme, basta retirar uma senha na recepção. A classificação é livre.
Serviço:
Exibição do documentário A Caminhada (2015)
Quando: Domingo, 25 de fevereiro, às 14h30
Classificação: livre
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários