A Força da Mulher Quilombola – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | A Força da Mulher Quilombola

A resistência quilombola em Minas Gerais: exibição de documentário aborda luta feminina nessas comunidades

 

Presentes em quilombos de todo o estado mineiro, elas atuam como lideranças políticas de suas comunidades e do movimento negro. No documentário DANDARAS – A Força da Mulher Quilombola, a luta da população afrodescendente no país é personalizada nas trajetórias e no engajamento dessas protagonistas locais.

O curta-metragem será exibido no Espaço do Conhecimento UFMG, no próximo domingo, dia 19 de novembro, às 14h30. Em seguida, uma roda de conversa entre público e mediadores abordará aspectos do filme. A classificação indicativa é de 12 anos. A exibição é gratuita. Os interessados devem retirar uma senha na recepção do Espaço.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mediação coletiva, clube de leitura e sarau prometem agitar o mês de novembro. Para mais informações, acompanhe, também, as nossas redes sociais.

 

Exibição do documentário DANDARAS – A Força da Mulher Quilombola
Quando: Domingo, 19 de novembro, às 14h30
Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção
Classificação: 12 anos
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.