De 2014 a 2016, os noticiários de todo o país estavam com os olhos voltados para um cenário crítico: a estiagem que levou a uma redução dos reservatórios e a uma crise de abastecimento de água na Grande São Paulo. O acontecimento, que deixou vizinhanças inteiras sem água, é tratado no documentário Água Mole Pedra Dura, que será exibido neste domingo, 26 de agosto, às 14h30, no Espaço do Conhecimento UFMG.
Dirigido e produzido por Flávia Angélico e James Lloyd, o filme abre um debate sobre a gestão de águas urbanas. Após o fim da exibição, visitantes e mediadores do Espaço vão discutir, a partir de suas experiências pessoais, o trato da água em cidades como Belo Horizonte e o que pode ser feito diante de uma crise hídrica.
A atividade tem classificação livre. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção do museu.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de agosto.
Exibição do documentário Água Mole Pedra Dura Quando: Domingo, 26 de agosto, às 14h30 Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |
Oficina “Caminho dos Orixás: Resistência e Ancestralidade” (maio/2025)
Espaço do Conhecimento em roda de conversa na Rádio UFMG Educativa
Visita de participantes da Olimpíada Internacional de Química Mendeleev
Oficina “Tarde de Jogos” (maio/2025)
Conversas de Terreiro: Sérgio Pererê (Multiverso)