O continente mais frio do mundo não abriga só gelo! E as crianças vão se tornar arqueólogas à procura de traços históricos por esse vasto território. Com luvas, jalecos, pincéis e lupas, os pequenos vão aprender se divertindo na atividade Caça aos Vestígios na Antártica, no Espaço do Conhecimento UFMG.
A brincadeira acontece no sábado, 05 de maio, às 15h, e tem classificação indicativa de 6 anos. O palco da atividade é a exposição temporária Expedição Antártica, que tem cápsulas sensoriais sobre as dificuldades de adaptação humana ao frio. Os visitantes podem experimentar os obstáculos criados por neve, vento e escuridão.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, exibição de documentário e contação de histórias prometem agitar o mês de maio.
Caça aos Vestígios na Antártica Quando: Sábado, 05 de maio, às 15h Classificação: 6 anos Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |