Rabiscos e desenhos deixados em pedras e cavernas por nossos ancestrais, há milhares anos, podem revelar muito sobre as sociedades anteriores ao surgimento da escrita. No próximo sábado, 10 de novembro, às 15h, as crianças vão se tornar arqueólogas à procura de traços históricos. Com luvas, jalecos, pincéis e lupas, os pequenos vão aprender se divertindo na atividade Caça aos Vestígios pelo Museu, no Espaço do Conhecimento UFMG.
Ao encontrar fósseis, minerais, papiros, sementes, mapas antigos e diversos outros objetos, os participantes vão investigar, catalogar e fotografar o material. A atividade mostra como até mesmo as pequenas descobertas são únicas e importantes para a construção de novas histórias, formando uma coleção de vestígios.
A brincadeira tem classificação indicativa de a partir de 05 anos e acontece na exposição Demasiado Humano. A participação é gratuita, mas é preciso retirar uma senha na recepção.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de novembro.
Caça aos Vestígios pelo Museu Quando: Sábado, 10 de novembro, às 15h Classificação: a partir de 05 anos Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários