No palco, uma criança, uma sereia e um folião de reis cantam a infância de Clara Nunes, mineira que revolucionou o papel feminino na música brasileira. A partir das composições da artista, os personagens levam o público ao mundo de magia, beleza e brasilidade da cantora. O espetáculo Clarerê, do Coletivo Mundicá, é a atração do Multiverso do próximo sábado, dia 28 de outubro, às 17h.
Clarerê é um musical que conta a história e a relevância de Clara Nunes por meio de sua infância. Na apresentação, brincadeiras são tecidas às canções da artista e a sua relação com o universo das tradições afro-brasileiras. O Coletivo Mundicá é formado por artistas empreendedores que realizam ações de facilitação de processos criativos em arte, educação e meio ambiente. Contracenam no espetáculo Rodrigo Salvador, músico e performer, Márcio Vesoli, ator e artista circense, e Sol Bueno, cantora e empreendedora criativa. O grupo é co-gestor do Circuito Nacional de Música Dércio Marques – Dandô, que venceu o prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura em 2014.
O Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde março deste ano, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do edital Muitas Culturas nos Campi, e são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.
Multiverso apresenta Coletivo Mundicá Quando: Sábado, 28 de outubro, às 17h Onde: Terraço do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários