O que a cosmogonia grega ou as grandes navegações têm a ver com a história dos museus? Conhecimento pode ser obra de museu? No próximo sábado, o Espaço do Conhecimento UFMG desvendas tais questionamentos no Percurso Colecionando História, Ciência e Arte. A atividade integra a 11ª Primavera dos Museus, que ocorre de 18 a 24 de setembro.
A atividade faz um percurso especial pela exposição de longa duração do Espaço, Demasiado Humano, a fim de mostrar como a história dos museus está intimamente relacionada com vários temas tratados na mostra. O bate-papo dos visitantes com os mediadores será guiado pelo tema Museus e suas Memórias, proposta deste ano para o evento, que acontece simultaneamente em vários espaços culturais do país. O percurso começa às 19h e tem classificação indicativa livre.
O Espaço do Conhecimento UFMG participa da 11ª Primavera dos Museus com exposições, oficinas, debates e sessões no Planetário. O evento ocorre anualmente, quando museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), desenvolvem uma programação especial.
Percurso Colecionando História, Ciência e Arte Quando: Sábado, 23 de setembro, às 19h Classificação indicativa: livre Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção Onde: 2º andar do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
|
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários