Vários sons povoam nosso cotidiano, despertando sentimentos e sensações. Mas, de onde ele vem e como é feito? Existem elementos científicos por trás desses barulhos que nos rodeiam? Essas e outras questões serão desvendadas no Percurso Som, Ciência e Música, no próximo sábado, 23 de setembro, às 15h. A atividade convida os visitantes a entender como surge a canção que chega aos ouvidos e embala nossas vidas.
No percurso, os mediadores fazem um passeio com os visitantes pela exposição de longa duração, Demasiado Humano, onde abordam questões como: há som no espaço? Como as ondas sonoras se movimentam? Há diferença entre a propagação do som e a da luz? Qual a origem da música e sua relação com as culturas? Após o bate-papo, o público segue para a mostra Canção Amiga, que revela o contexto da consolidação do Clube da Esquina no cenário artístico nacional.
A participação na atividade, que tem duração de uma hora, é gratuita. É necessário retirar senha na recepção. A classificação indicativa é livre.
Percurso Som, Ciência e Música Quando: Sábado, 23 de setembro, às 15h Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. |