Quando os homens decidiram embarcar num navio e desbravar o mistério que se escondia no além-mar, nem mesmo tinham certeza que a Terra era redonda. O que os esperava do outro lado? Com pouca tecnologia, mas muita força de vontade, os marinheiros viveram aventuras que renderam muitas lendas. Nas narrativas que chegam até nós, há monstros marinhos, tempestades perigosas e naufrágios inacreditáveis. O Espaço do Conhecimento UFMG vai levar seus visitantes a uma viagem à época que entrar num barco era sinônimo de coragem.
No domingo, dia 14 de maio, acontece a contação de histórias Diário de Bordo: história dos navegantes. No grande mapa-múndi do 3º andar do Espaço, o público ouvirá relatos de viajantes famosos e aprenderá curiosidades sobre as navegações: o que os tripulantes comiam, qual era a rotina, quanto tempo durava uma viagem.
A contação de histórias começa às 15h e é gratuita, com classificação indicativa livre. Para participar, é preciso retirar uma senha, na recepção do Espaço, uma hora antes do início da atividade.
Diário de Bordo: história dos navegantes Quando: 14 de maio, às 15h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. |