Do Curupira ao Boitatá – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Do Curupira ao Boitatá

Oficina convida crianças a criarem histórias com famosos personagens da cultura brasileira

 

 

Quem gosta de criar histórias está convidado a vir ao Espaço do Conhecimento UFMG no próximo sábado, 15 de setembro, às 18h30. Na atividade Quem conta um conto…, as crianças vão conhecer personagens famosos da cultura brasileira, como o menino dos pés para trás que protege as matas e a linda sereia que vive no Rio Amazonas.

Os pequenos terão que imaginar casos para seres como Curupira, Iara e Boitatá. As histórias serão escritas ou desenhadas em um livro, confeccionado durante a oficina. A classificação indicativa é de 06 anos. Para participar da atividade, que é gratuita, é necessário retirar uma senha na recepção.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mostra de filmes e clube de leitura prometem agitar o mês de setembro.

 

 

Quem conta um conto…
Quando: Sábado, 15 de setembro, às 18h30
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Classificação: a partir de 06 anos
Entrada: gratuita