Os ditos populares povoam nosso imaginário. “Uma andorinha só não faz verão”, “a curiosidade matou o gato”, “águas passadas não movem moinhos”. Essas e tantas outras expressões estão no nosso vocabulário do dia a dia, mas o que está por trás delas? Existe explicação científica para os ensinamentos do senso comum? O Espaço do Conhecimento UFMG mostrará a relação entre os saberes populares e a ciência em uma atividade no sábado, 07 de setembro, às 18h15.
O percurso acontece na exposição Energia em Movimento, uma parceria com a Petrobras. Na atividade Caminhos do movimento: ditos populares, os visitantes vão explorar provérbios em cada seção da mostra. Podem participar pessoas que tenham a partir de 07 anos. A entrada é gratuita. Os interessados em participar devem retirar uma senha na recepção do museu.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de setembro.
Caminhos do movimento: ditos populares Quando: sábado, 07 de setembro, às 18h15 Entrada: gratuita Classificação: a partir de 07 anos Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários