As imagens das imponentes pirâmides, das curiosas esfinges e das misteriosas múmias nos levam para um mundo em que faraós reinavam às margens do Rio Nilo. O grande império da Antiguidade também tinha forte relação com a Astronomia, o que será contado na atividade Estrelas e Faraós no próximo sábado, 24 de novembro, às 14h, no Espaço do Conhecimento UFMG.
A relação próxima dos egípcios com o céu motivou a criação de construções para marcar posições de estrelas ou constelações que ajudavam na previsão de fenômenos astronômicos. Na atividade, os participantes se aventuram numa viagem no tempo para entender a contribuição da Astronomia à cultura do Egito Antigo.
A oficina tem classificação livre e é gratuita. Para participar, basta retirar uma senha na recepção.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de novembro.
Estrelas e Faraós Quando: Sábado, 24 de novembro, às 14h Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários