O desejo de compreender o Universo é uma das aspirações mais antigas dos seres humanos. Nessas férias, o Espaço do Conhecimento UFMG lança sessão no Planetário que leva os espectadores a uma viagem por planetas, galáxias, buracos negros, estrelas e tantos outros elementos que habitam o céu. O filme Da Terra ao Universo traz a experiência de imersão pelo cosmos, com imagens em alta definição que revelam o esplendor de vários mundos.
De 8 a 30 julho, a sessão será exibida às quartas, sextas e domingos, às 14h. A produção digital é de 2016 e foi feita pelo European Southern Observatory (ESO), o Observatório Europeu do Sul, a fim de mostrar até onde conseguimos observar e o quanto compreendemos do Universo. O filme foi dublado para o português, pelo Espaço, e agora faz parte das sessões exibidas no Planetário. Para assistir ao filme, é preciso comprar ingresso na recepção. A inteira custa R$ 6, e a meia, R$ 3.
Atrações astronômicas nas férias!
Durante as férias, na terça e na quinta, também às 14h, o público assiste à sessão Astronomia Indígena, produção do Espaço que mostra um pouco dos saberes astronômicos dos povos guaranis, revelando como eles enxergam os fenômenos celestes e as constelações.
Além dessas duas produções em cartaz, o Espaço terá exibições diárias durante as férias, sempre às 11h, de sessões voltadas para o público infantil: às terças e sextas-feiras, ABC das Estrelas; às quartas-feiras e aos sábados, O Segredo do Foguete de Papelão; e às quintas-feiras e aos domingos, Era Uma Vez no Céu.
Da Terra ao Universo Data: Quarta, sexta e domingo Horário: 14h Classificação: Livre Recomendação: a partir de 12 anos de idade. São abordados conceitos e teorias que exigem abstração.
|
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários